terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Desabafo...

Hoje estou melancólica... Estou a matutar sobre algo que me aconteceu, ou melhor, quase aconteceu e que me fez pensar em confiança. Que me fez duvidar seriamente de mim. Que me fez pensar na pergunta, geralmente estúpida, porquê eu? Não que tenha acontecido nada de mau, foi simplesmente estranha e constrangedora a situação em que me vi hoje. Principalmente por ser o dia dos namorados. Aqui há uns anos pensava neste dia como sendo romantico, tão fofo. Uma pessoa passava na rua e via montes de casais de mão dada e a namorar. Pensava mesmo que era um dia bonito. Agora o dia dos namorados faz-me, de modo semelhante ao natal, pensar em consumismo. Porque é que as pessoas fazem jantares românticos nesta data? Não teria mais significado fazê-lo em qualquer outro dia, pelo simples facto de se celebrar o amor e não porque toda a gente o faz? Para duas pessoas que se amam qual a diferença de o celebrar num dia ou no outro? Acho sinceramente deplorável que a sociedade use este dia para fazer negócio, para magicar uma nova maneira de levar as pessoas a dedicarem-se ao consumo em vez de darem ao dia o seu verdadeiro significado, significado este que todos os dias deveriam ter. Mas pronto, esta é só a minha opinião e ninguém tem de gostar dela. Voltei a fugir ao assunto que tinha em mente quando iniciei este post. Confiança. Como sabemos se podemos confiar  em alguém, confiar que não nos vão magoar? É-me muito difícil confiar em alguém (romanticamente falando) que tem um historial de corações partidos e relacionamentos curtos e variados? É diferente quando confiamos num amigo e esse amigo se revela, mais tarde, alguém romanticamente interessante? Ó Meu Deus! A minha cabeça está a dar um nó gigantesco! Até acho que o que escrevi está um pouco confuso. Como confiar romanticamente num amigo quando conhecemos todo o historial por detrás dessa pessoa?
Fica a minha dúvida no ar.

Bjinhos

Um comentário:

  1. Em relação ao dia dos namorados, concordo contigo no consumismo. No entanto o que gosto nesse dia é a magia e a lenda de S.Valentim. Daí esse dia ser especial, mas claro que todos os dias podem ser especiais e a troca de prendas e jantares são coisas fúteis.
    Em relação ao confiar, nunca podemos ter a certeza. É um risco que corremos e que na minha opinião, vale sempre a pena (:
    Beijinhos!

    ResponderExcluir