sábado, 12 de julho de 2014

Novas Aquisições (5)

Ontem, para além de ter ido à biblioteca fui também à Feira do Livro de Braga, que este ano se realiza ao ar livre, na zona da Arcada, e fiz a única compra que me permiti  :)) Comprei o Encontro em Itália, da Liliana Lavado! ;)
Estou muitooo curiosa para ver que alterações sofreu desde que li a sua versão beta (para além do título e nome da protagonista). Como gostei muito da primeira versão que li deste menino vou deitar-lhe o dentinho não tarda :D

Deixo-vos a capa e a sinopse para espicaçar um bocadinho ;)



"Encontro em Itália" revela a história de dois amigos de Infância.
Henrique e Sara que pouco têm em comum, para além de uma paixão por livros e uma amizade que ambos já deram como perdida.
Após vários anos afastados, ele é agora um estudante finalista de Literatura Inglesa que olha com receio os dias fora das paredes seguras da Universidade e ela uma aspirante a escritora que se esvanece no tumulto de um grupo amigos problemáticos.
Durante uma viagem a Itália, que tem tudo para ser perfeita, vão encontrar um livro misterioso, um gato com um estranho sentido de humor e uma inesperada aventura que os volta a juntar no mesmo caminho. Henrique e Sara podem ter encontrado um no outro o pretexto que tanto procuravam para adiar decisões e contornar o futuro.

Biblioteca *-* (2)

Ontem foi dia de mais uma visita à biblioteca e trouxe dois livros para fazerem companhia aos outros livros que vão comigo de férias já amanhã ;)))


Destinos Interrompidos 

Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes - seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

Do Fundo do Coração 

Uma Última Noite, a história de Kasey, uma antropóloga que conhece Jordan, um escritor a fazer pesquisa para o seu próximo romance.
Kasey e Jordan terão que lidar não só com os sentimentos que nutrem
um pelo outro, mas com a sobrinha de Jordan, uma órfã solitária.
Em Uma Questão de Escolha, o polícia James Sladerman tem a
missão de investigar a loja de antiguidades de Jessica Winslow, onde
existe a suspeita de roubo e tráfico de objectos de grande valor. O que
Sladerman não esperava era sentir uma atracção cada vez mais forte
pela mulher que tem de proteger a todo o custo.
Em Fins e Recomeços, Liv é uma jornalista de Washington que trabalha
para o jornal local enquanto Thorpe é repórter num dos maiores
diários nacionais. O trabalho que partilham torna apenas mais forte a
química entre ambos, mas Liv já foi magoada no passado e não
deseja voltar a render-se a nenhum homem. O que ela não descobriu
ainda é que Thorpe não aceitará um não como resposta.
Beijinho e Boas Leituras
Mafs

terça-feira, 8 de julho de 2014

"Inverno de Sombras", de L.C. Lavado

“Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.”  


Este é o lema de Danton.

Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a existência de Danton é apenas mais um golpe de guerra entre os pais.
Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart, é temido por todos, incluindo os próprios.
Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que a família Santa-Bárbara guarda há gerações.
Isadora é a última descendente de uma linhagem de Paladinos, herdeira solitária de um império cultural e um legado que desconhece. Ela e o tio, Garrett, são tudo o que resta para proteger este grande segredo.
Mas Danton está decidido que é chegada a hora do poder da Caixa lhe pertencer, e as vidas dos Santa-Bárbara vão alterar-se para sempre.
Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível, percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris.
O passado colide com o presente e tudo acontece… mas não como todos esperam.



Eu nem sei bem como escrever esta opinião, mas aqui vai ;)

Tive conhecimento deste livro quando ele foi publicado pela Marcador, e desde que li pela primeira vez a sua sinopse  que sabia que tinha de o ler. Antes de lhe deitar a mão, segui bastantes criticas e opiniões de outros leitores ao livro, pelo que é natural ter criado as minhas expectativas e posso, com sinceridade, dizer que não desiludiu.

Vou começar pela capa, que adorei *-*, e pela sinopse que cativou. Estes dois elementos de um livro nunca podem ser deixados ao acaso, pois são o primeiro contacto que eu, como leitora, vou estabelecer com o livro. A capa para mim salta à vista e identifica-se muito bem com a história que nos é contada; a sinopse tem tudo o que eu gosto: mistério, conflito e romance (que mais posso eu pedir?). Depois há a questão do nº de páginas: se por um lado um livro grande não me assusta, muito pelo contrário adoro livros grandes bem conseguidos, por outro, quando tem tão grande nº de páginas tem a responsabilidade de não enrolar a história e de contar o essencial sem se perder na dimensão e na quantidade de palavras.

Dito isto, ADOREI o livro! Desde o primeiro capítulo, na última frase do mesmo, fiquei curiosa (e eu acho a curiosidade maravilhosa). A Liliana apresenta-nos uma história de magia, conflitos seculares e promete uma história de amor e cumpre. Temos uma história em que acompanhamos o presente e o passado, em que nada é deixado ao acaso e em que algumas pontas são deixadas soltas (o que apenas espicaça a vontade de saber mais).

Não quero de todo correr o risco de colocar aqui spoilers a torto e a direito, por isso vou apenas dizer que é uma história bem conseguida, coerente, com uma escrita viciante e nada aborrecida. Avançamos com capítulos rápidos onde o presente se intercala com o passado e onde Lisboa e Paris dançam nas mesmas páginas. Este é outro ponto que me fez sentir orgulhosa: a acção principal em solo nacional (não houve aquela tendência de fugir para o estrangeiro) e acho que o ambiente mais negro de Paris complementou muito bem a história sem abafar de todo a nossa capital.

Se efectivamente gostei (e muito) da história, parte deve-se às personagens deste Inverno de Sombras. Numa palavra? Maravilhosas. Credíveis, com personalidades distintas e variadas, com confrontos de língua afiada e discursos coerentes e com os quais me consegui identificar, são um ponto alto em todas as páginas do volume. Isadora e Andrea são personagens, cada uma com a sua personalidade forte e em quase tudo opostas, com as trocas de comentários e conversas sentidas, nenhuma com uma vida propriamente fácil e ambas com mais do que a primeira impressão dá a entender, que gostei muito de conhecer. Danton com um desenvolvimento enorme desde o primeiro momento em que o conhecemos até ao momento em que damos por terminada a leitura, é uma personagem fascinante e ,devo admitir (mais uma vez) que o género "bad boy" é sempre algo que me agrada, cujo passado achei bastante original (dentro daquilo que é o herói torturado). Gostaria de saber mais sobre Amauri e Goulart, sobre o próprio passado de Danton e sobre Andrea e Claude (que me parecem ter ainda muito que contar). Gostei muito da história da Anne e do Garret (adorei este último) e devo admitir que me senti mesmo triste com a sua história. Senti grande empatia com todas as personagens e mesmo Gigi adorei odiá-la.

Não me prolongo muito mais, vou apenas destacar a minha vontade de ler "Fantasmas de Pedra" e de saber mais um bocadinho sobre este mundo bem imaginado e que me deixou orgulhosa da escrita e produção nacional! 
Resta-me aguardar uma oportunidade de reler O Diabo dos Anjos, que agora se chama Encontro em Itália, e recomendar vivamente a quem ainda não conhece o trabalho da Liliana que o faça brevemente porque não se vão arrepender. Eu sei que não o fiz! :DD


Beijinhos & Boas Leituras
Mafs