quinta-feira, 25 de julho de 2013

Selo Viajando na Leitura



Este selo foi oferecido aqui ao cantinho pela Suzana do blog: Sonho de Uma Tarde de Outono!!!
Desde já um muito Obrigado!!! :D






Regras:
- Indicar o nome do blog que indicou esse selo
- Utilizar o banner original
- Indicar mais de cinco blogues e avisá-los
- Responder à pergunta “Qual foi a melhor viagem que você já fez através da leitura e qual foi o livro?”


Ora bem pergunta complicada esta!!! Cada novo livro que leio leva-me a percorrer lugares diferentes, a viagens por lugares deste mundo e lugares imaginários que nos fazem igualmente sonhar (como um bom livro deve fazer). Vou escolher de momento o livro que me encontro a ler, o Inferno de Dan Brown, por três motivos:
  1. Devido ao tipo de livros que o autor escreve, em que percorremos países diferentes, cidades diferentes e obras de arte magníficas
  2. Porque este livro em concreto me apresenta a minha ambicionada Itália, um país que espero um dia conseguir visitar e ficar deslumbrada ^^ 
  3. E por último porque as obras arquitectónicas aprsentadas apelam à arquitecta que há em mim. O renascimento foi um assunto abordado nas minhas aulas este ano e está-me a saber muito bem ler o livro e saber daquilo que o autor está a falar porque na teoria conheço quase toads as obras que ele descreve e, por isso, compreendo-as

Cinco blogues então:




Bjinhos e Boas Leituras!!!

Os dez direitos do leitor



Porque achei imensa piada à imagem e porque me revejo em muitos destes direitos ;)

Bjinhos e Boas Leituras!!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Interrupção

Bem como amanhã vou "entrar ao serviço" e vou ficar sem internet durante uns dias, o blog vai ficar mesmo parado (não que tenha andado muito activo ultimamente :p ). Entretanto vou dedicar-me a sério à leitura de dois livrinhos: O Diabo dos Anjos, da L.C.Lavado e do Sebastian, da Anne Bishop.

Quando os acabar coloco aqui a minha opinião :)

Deixo também uma citação para o resto da semana

“Reading is like thinking, like praying, like talking to a friend, like expressing your ideas, like listening to other people's ideas, like listening to music, like looking at the view, like taking a walk on the beach.”
Roberto Bolaño, 2666
Assim sendo muitos beijinhos e até para a semana!!!! xD

e boas férias também ;)

sábado, 13 de julho de 2013

Férias

Férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Finalmente posso respirar fundo e começar a relaxar!!!!

Bjinhos!!!!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Looooooooosing my MIND!!!!

Ok ok, provavelmente estou a exagerar, mas em alturas de entrega a projecto dá nisto!!!! Estou a enlouquecer!!!!

1º - Não tenho tempo para ler!!!! E quero tantooooo faze-lo :(
2º - Querer trabalhar e ver o autocad a engonhar e a dizer "Não responde"  não faz nadaaaaaa bem aos meus nervos
3º - De cada vez que penso que tenho uma peça completamente desenhada há sempre algo mais a acrescentar ou então que não bate certo.... (desespero Meu Deus!!!!!!)
4º - Maldita planta de contacto com o solo... transforma-me numa lunática -.-'


... e a lista podia continuar até ao infinito....

bem como podem ver estou numa crise até quarta-feira, e estou completamente neurótica.... nota-se mesmo que já só me faltam dois trabalhos para entrar de férias.... dois trabalhos, duas semanas....

Quero/ PRECISO de férias com urgência....

Há uma frase bastante emblemática no departamento de arquitectura na Universidade do Minho:
A vida são dois dias e ao terceiro temos entrega a projecto
(se não é assim é algo semelhante :p)


Este foi o meu momento de desabafo e loucura. Vamos voltar ao trabalho.... yay -.-'

Bjinhos!!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Desejos Literários (5)

E aqui estão algumas das novidade literárias que prenderam a minha atenção xD



       



Então alguma coisa que vos tenha chamado a atenção? Outros livros que desejem ler ou adquirir?

Bjinhos e Boas Leituras!!!

Acácia, de David Anthony Durham


Um assassino enviado das regiões geladas do norte numa missão.
Um império poderoso cercado pelo seu mais antigo inimigo.Quatro príncipes exilados, determinados a cumprir um destino.Prepara-te, leitor, para entrar no mundo deslumbrante de Acácia.Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus antepassados. Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem. Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos sera chave para a redenção?




Esta foi uma série que captou a minha atenção à "primeira vista", isto porque as capas são simplesmente maravilhosas *.* e a sinopse prometia páginas e páginas de fantasia, batalhas lendárias e personagens cativantes.
Já a queria ler desde que saiu mas só mais recentemente tive oportunidade de o fazer. Li os dois primeiros volumes editados em Portugal ( cá serão editados seis) e fiquei absolutamente cativada pelo mundo e as suas personagens.

Trazendo para a literatura fantástica temas com os quais conseguimos identificar o nosso planeta, David Anthony Durham consegue transportar para este mundo fantástico alguns aspectos culturais e económicos da nossa realidade, nomeadamente o problema da bruma e da quota (drogas e tráfego humano, respectivamente).

No primeiro volume, Acácia - Ventos do Norte, é-nos apresentado o mundo em que decorre a acção, sendo um volume mais introdutório e a partir do qual nos é possível compreender o que faz este mundo/império girar. Se por um lado na primeira parte deste livro a acção é mais "serena", quase no final do mesmo a história acelera deixando-nos com vontade de mais. São-nos apresentadas as personagens que iremos acompanhar durante toda a saga e, algo que me agradou, o ponto de vista narrado provém das diversas personagens. O autor criou igualmente uma grande diversidade de etnias que contribuem para a semalhança que facilmente identificamos entre a nossa realidade e a realidade do império acaciano.

Adorei o rumo que as vidas dos protagonistas seguiram e adorei perceber como as personagens cresceram do primeiro para o segundo volume, nomeadamente os príncipes Akaran.
Outro ponto que me agradou foi a imprevisibilidade de alguns acontecimentos. Houve momentos que não contava mesmo ler e que me fizeram ficar com cara de parva a olhar para as páginas que lia :p

Ganhei um especial afecto pelos irmãso mais novos, Mena e Dariel, pelas pessoas que se tornaram e pelas imensas possibilidades que podem trazer a este mundo acaciano.

Resumindo, uma série que vou continuar a seguir e a saborear :D

Bjinhos e Boas Leituras!!!


PS: Só não percebo a opção da editora em partir cada um dos três volumes originais em dois...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Óculos para as leituras

É oficial. Fui hoje buscar o meu primeiro par de óculos... São apenas óculos de descanso, mas ainda assim vou ter de os usar. Por agora parecem-me um objecto estranho, mas vou-me habituar....

Cheguei há pouco a casa da loja e sabem o que o desgraçado do meu irmão disse? "Ficas mais inteligente assim"..... Sem comentários, os irmãos mais novos são mesmo assim :p

De qualquer modo ganhei um novo visual para os momentos de leitura :)

Bjinhos!!!


sábado, 22 de junho de 2013

Sky Doll - Graphic Novel

Não me lembro de já ter mencionado aqui no blog o meu fascínio por banda desenhada, mas a verdade é que adoro um bom livro aos quadradinhos e, para além da expressão artística que representa o desenho deste género de livros, há também a magia de contar uma história por imagens, dando-nos a oportunidade de captar emoções pelos rostos das personagens ao invés de entrarmos, por assim dizer, na mente das mesmas.

Há uns aninhos eu era obcecada com uma revista juvenil chamada W.I.T.C.H. Tinha tudo a ver comigo:
contava uma historia de fantasia em que as personagens eram adolescentes com poderes que lutavam para manter o equilíbrio e o bem. Para além do apelo que o enredo despertava em mim, também o estilo gráfico das personagens despertava a minha atenção e gosto. Daí que adquiria todas as revistas (uma por mês), as lia em meia hora e desesperava até ao mês seguinte. Infelizmente deixaram de a publicar pelo que lhe perdi o rumo.




No entanto, recentemente, descobri uma série dos mesmos artistas desta revista pelo que fiquei imensamente curiosa: Sky Doll.
Dirigida a um público mais adulto, aborda temas como a religião, a sociedade e um espécie de inteligência artificial e tenho a dizer que estou a gostar imenso dela. Existem apenas três volumes editados até ao momento acompanhados de um livro  de arte e making of. A arte e o enredo pertencem a Barbara Canepa e Alessandro Barbucci


Story
The action is set in a fictitious parallel universe, in which the papacies of Agape (representing spiritual love) and Lodovica (Ludovica, or Ludowika, depending on the language, and representing sexual love) fall into a conflict, resulting in the banishment of Agape and the creation of a dystopia in which both spiritual and sexual freedoms have been perverted. With Agape's followers labeled as heretics, Lodovica rules the galaxy through extensive control of the mass media, using "miracles" to impress the fanatical populace. The main character is Noa, a so-called Sky Doll: a lifelike android without rights, resembling a young female, who exists only to serve the state's desires. Noa meets two "missionaries", and with their help escapes from its tyrannical master. Unknown to Lodovica, it accompanies the thoughtful, naive Roy and distrustful Jahu on their interstellar mission to uproot the growing "heretic" religion on the planet Aqua, which soon develops into something much more. Eventually, mysterious powers seem to suggest Noa is more than just an ordinary robot.  (retirado da Wikipédia)


E por aí? Alguém gosta de banda desenhada? Conhece séries interessantes?

Bjinhos e Boas Leituras!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Versatile Blogger (Selo)

Olá! Hoje venho dar resposta a um selinho que me foi oferecido pela Carolina, do blog: Singularidades de Uma Rapariga Loira (adoro o nome!!)

Então este selo consiste em:


1. Postar o selo e dizer quem me presenteou;
2. Dizer 7 coisas sobre mim;
3. Presentear 15 blogs com o selo.


Ora bem, 7 coisas sobre mim:

  1. Sou uma pessoa de cães
  2. Sou tímida
  3. Adoro fotografias a preto e branco (têm outra classe)
  4. Sou doida por botas e sandálias (sou uma pessoa de extremos :P )
  5. Gosto de oferecer presentes feitos por mim
  6. Tenho um fascínio enorme pela Disney (suponho que é a parte de mim que há-de ser sempre criança xD )
  7. Adoro uma boa caneca de chocolate quente ihihihihih

Não vou mandar para já este selo aninguém, porque já o fiz numa outra circunstancia, mas mais uma vez obrigada à Carolina or se ter lembrado de mim e do meu cantinho!!!!

Bjinhos e Boas Leituras!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Peditório Solidário!!!


 
Nos dias 15, 16, 23, 24, 29 e 30 de Junho vai ser realizado na cidade de Braga um peditório solidario
organizado pelo Agrupamento nº 0001 Sé- Braga, pra ajudar o Afonso. Trata-se de um peditório solidário em que toda a verba conseguida será para ajudar o Afonso, um menino de 4 anos que sofre do Síndrome de Angelman.

Além do peditório decorrerá no dia 7 de Julho um concerto solidário dentro da mesma causa.O mesmo terá lugar na Avenida Central de Braga, tendo como objectivo o auxílio do Afonso.

É por uma boa causa, e agradecia desde já que quem pudesse marcasse presença e ajudasse a difundir esta iniciativa.

A notícia na integra podem encontrá-la aqui.

Vejam também a página no facebook do Concerto Solidário


Vamos ajudar o Afonso!!! :D


Bjinhos!!!

domingo, 9 de junho de 2013

Novas Aquisições (3)

Yay!!!! Hoje fui buscar o meu mais recente livrinho! Uma grande amiga minha fez-me um enorme favor e adquiriu, recentemente, por mimo voluma A Lança do Deserto do Peter V. Brett. Sendo um livro grande e estando com um preço elevado aproveitei a hora H da Feira do Livro de Lisboa e acabei por comprar este bebé a metade do preço *.*  (estou a dar pulinhos de contente neste momento!) xDD

Já queria ler este livro desde que saiu no nosso país, mas infelizmente o preço não ajudava nada a minha causa. Assim, finalmente, consegui
deitar-lhe as mãozinhas eheheh   :D

Deixo-vos a sinopse e uma fotografia do novo inquilino da minha estante!


O Sol põe-se sobre a Humanidade. A noite pertence agora a demónios vorazes que se materializam com a escuridão e que caçam, sem tréguas, uma população quase extinta, forçada a acobardar-se atrás da segurança de guardas de poder semi-esquecidas. Mas estas guardas apenas servem para manter os demónios à distância e as lendas falam de um Libertador; um general, alguns chamar-lhe-iam profeta, que em tempos uniu a Humanidade e derrotou os demónios. No entanto esses tempos, se alguma vez existiram, pertencem a um passado distante. Os demónios estão de volta e o Libertador é apenas um mito… Ou será que não?


Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

domingo, 2 de junho de 2013

Pensamento/ Frase da Semana (28)



“I don’t believe in the kind of magic in my books. But I do believe that something very magical can happen when you read a good book.”
J.K. Rowling





Há tanta magia nos livros!!! É verdadeiramente mágico o conhecimento, a diversão, os sorrisos tolos e as lágrimas de emoção que derramamos sobre os livros (eu gosto especialmente dos sorrisos tolos). Partilhamos tantas coisas a partir deles e, acima de tudo sonhamos. Sonhamos com mundos diferentes, pessoas diferentes e historias tão diferentes das nossas quanto possível. Mas também nos identificamos nos sentimentos, na humanidade. Conseguimos simpatizar com um bom vilão e igualmente julgar o herói.

Isto é apenas uma pequena parte daquilo que adoro nos livros. A emoção ao virar de cada página e os mundos que nos introduz.


Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Braga Romana 2013




Tenho o prazer de anunciar que a Braga Romana será já na próxima semana!!! De 22 a 26 de Maio a Bracara Augusta receberá um evento que de ano para ano tem crescido imenso e cativado cada vez mais pessoas! Numa semana em que relembramos a passagem deste povo pela nossa cidade encontramos artesanato, alimentação, espectáculos de gladiadores e acampamentos militares, a cidade estará cheia de vida e actividades.



A nossa tenda no ano passado.
Este ano terá algumas diferenças na decoração :D

Agora a defesa da minha causa: Quem estiver interessado em visitar a cidade pode aproveitar e visitar a tenda do Clã 1, do agrupamento 0001 Sé de Braga, do C.N.E, e provar a melhor sangria da Braga Romana (isto sem exageros da minha parte). Durante alguns momentos serei eu que que estarei na tenda, sendo que há noite se não estiver na tenda estarei por perto ;)  - Em principio estaremos na rua Eça de Queirós, próximos do Jardim de Stª Bárbara.

Links:

Não percam a oportunidade xD

Bjinhos!!!

Pensamento Literário

Como faço sempre, hoje de manhã liguei o computador e fui dar uma vista de olhos ao Goodreads e vi a citação do dia. Adorei-a e por isso vou partilhá-la aqui.








“If books could have more, give more, be more, show more, they would still need readers who bring to them sound and smell and light and all the rest that can’t be in books.
The book needs you.”


É um bom pensamento não acham? xD

Bjinhos e Boas Leituras!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Os Jogos da Fome


"Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica."


Acabei agora mesmo de ler Os Jogos da Fome e tenho de dizer que o adorei!!!
Pela primeira vez desde que me lembro, antes de ler este volume vi o filme baseado no mesmo. Já tinha ficado cativada pelo filme, mas fiquei deslumbrada pela história do livro. Como sempre, o livro revela-se melhor e, obviamente, mais completo, permitindo-nos uma maior compreensão do mundo que a autora criou.
Num mundo controlado até ao mais absoluto pormenor, encontramos na protagonista uma semente de rebelião contra um poder que procura ditar o destino de todos. Se por um lado o cenário que nos é apresentado vive da fome e do desespero de viver um dia de cada vez, por outro uma pequena porção deste cenário vive numa opulência exuberante. No meio de um evento bárbaro, usado para atemorizar um população com espírito em baixo, vemos a semente da rebelião ganhar raízes contra a injustiça e crueldade perpetuadas por aqueles que tudo têm e dominam.

É num dos distritos mais pobres e devastados que encontramos os protagonistas. A semente da revolução, Katniss, foi uma personagem que cativou, tanto pela maturidade como pela disponibilidade em sacrificar-se por quem significa tudo para ela. A constante lute pela sobrevivencia levou-me a revirar página atrás de página, envolvendo-me nos sentimentos da protagonista, embora já conhecesse o desfecho deste primeiro volume.

Outro ponto que fez disparar a minha curiosidade, especialmente agora para a leitura do segundo volume, é a relação da Katniss com o Peeta. A dualidade de sentimentos envolvidos e a divisão e conflito sempre presentes na protagonista deixam-me a aguardar curiosamente pelo desfecho desta série, uma vez que este livro apresenta (talvez) um pequeno indicio de algo que poderia facilmente resultar num triângulo amoroso (coisa que espero sinceramente que não uma vez que ando cansada deste tema).
Assim deixo-vos uma opinião extremamente positiva e expresso a minha vontade de terminar a leitura da trilogia assim que me for possível.
Ainda que já tenham visto o filme, aconselho a leitura do livro ;)


Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

Uma boa dose de inspiração :D

Já vos aconteceu (principalmente a quem gosta de escrever) estarem quase no mundo dos sonhos e derepente ter uma ideia luminosa? Um rasgo de inspiração? De um momento para o outro? Pois bem ontem tive um momento de revelação. Um momento que fez  clic e que finalmente deu sentido a algo que ando a querer escrever há já algum tempo. Estava eu quase quase a adormecer, e a pensar em desenvolvimentos de historias que gosto de escrever, quando esse clic chegou. Depois pensei, "Mafalda tens de te lembrar disto amanhã para poderes escrever decentemente", e fiquei durante um bocado a "mastigar" a ideia, até que desisti, levantei-me, peguei no meu caderninho de ideias de escrita e apontei tudo. E foi assim que hoje de manhã acordei mesmo bem disposta e pronta a colar os dedos ao teclado. Resumindo fiquei mesmo contente xD


Bjinhos e Boas Leituras (e escrita)!!!
Mafs

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Inferno de Gabriel


O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.



Desde que este livro saiu que eu o andava a "namorar", mas havia algo que me estava a incomodar seriamente: uma bolinha amarela na capa que dizia "As Cinquenta Sombras de Grey souberam a pouco?". Não sabia o que retirar desta frase. Estariam a comparar a obra às da E.L. James? Porque se o estavam a fazer então tudo indicava que a obra não me iria cativar. No entanto arrisquei um excerto e adorei o que li, sendo que uma amiga minha me emprestou o livro logo a seguir.

Este foi um livro que me prendeu da primeira à última página e será, com certeza, um daqueles volumes cuja leitura espero poder repetir. Desde o mundo ao qual o real é comparado, o mundo de Dante, ao passado turbulento das personagens e aos sentimentos conflituosos que ambos carregam, este é um livro viciante. Não só viciante como sedutor e intrigante. 
Adorei a reviravolta que os protagonistas conseguiram dar às suas vidas, o rumo que ambos seguiram. Adorei o seu passado conjunto, a partir do qual surgiram cenas que me derreteram (uma e outra vez *.*).

Os sentimentos das personagens são também muito bem desenvolvidos, sendo-nos dados a conhecer o ciume, o perdão e, o mais importante para mim, a redenção. A hipótese de reconstruir uma vida, de fazer algo de bom por nós próprios e pelos outros.

Um romance que envolve sensualidade, luxuria, descoberta e redescoberta. Que invoca o perdão de nós próprios e a cura que o amor pode trazer, não esquecendo a curiosidade cultural que conseguiu prender a minha atenção para a tão afamada obra d'A Divina Comédia. Concluindo uma obra que adorei e cujo segundo volume espero não demorar muito a ler :D
Deixo-vos duas citações do livro que me cativaram *.*

“Look at me. Look into my eyes." His eyes fixed on hers as they fluttered open."I'll give you anything. My body, my soul, Take them. Take everything.”


“Why not think that sometimes—just sometimes—you can overcome evil with silence? And let people hear their hatefulness in their own ears, without distraction. Maybe goodness is enough to expose evil for what it really is, sometimes.” 

Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

domingo, 5 de maio de 2013

Pensamento/ Frase da Semana (27)


“We can't be afraid of change. You may feel very secure in the pond that you are in, but if you never venture out of it, you will never know that there is such a thing as an ocean, a sea. Holding onto something that is good for you now, may be the very reason why you don't have something better.”
C. JoyBell C.





Apenas algo em que pensar...







Bjinhos!!!

Mafs

Desejos Literários (4)

Hoje decidi publicar por aqui alguns livros que suscitaram a minha curiosidade ultimamente. São só mais alguns a acrescentar à minha já interminável lista de desejos literários :p













Bjinhos e Boas Leituras!!!!
Mafs