quarta-feira, 27 de junho de 2012

Europeu 2012

Verdade seja dita: por norma não ligo muito ao futebol. Não tenho clube, embora simpatize com o Braga, mas fora isso não paro a minha vida para ver este tipo de eventos. Mas há uma excepção, como não podia deixar de ser. Quando a selecção portuguesa está a jogar páro tudo e colo-me à televisão. É como se a minha personalidade mudasse durante o tempo da partida. Fico histérica, nervosa e muito "broueira carago!". Hoje foi um desses dias. Apesar da selecção ter perdido este excelente jogo contra a Espanha, tenho de dar os parabéns a todos os jogadores que foram excepcionais. Jogaram incrivelmente bem, especialmente porque poucos acreditavam nas suas capacidades, e jogaram como uma equipa, ponto que eu considero essencial neste percurso que a selecção percorreu. Quem julga que a selecção é, única e exclusivamente, o Cristiano Ronaldo, não podia estar mais equivocada. O Cristiano é um jogador numa  equipa de 23, que sozinho não vai a lado nenhum. Dou mais uma vez os meus parabéns à selecção que representou verdadeiramente o nosso país. A todos aqueles que sei que CAMELOS!!! A equipa jogou muito bem e pura e simplesmente teve falta de sorte. Mas para a próxima vez que decidirem julgar alguém que se esforçou pelo nosso país, que deu o seu melhor embora o destino nada quisesse com ele, ponham-se nos seus sapatos e façam melhor (se sonharem sequer com isso). Esta é uma selecção que merece ser recebida com o maior dos respeitos e com uma grande salva de palmas porque sim, apesar de terem sofrido esta derrota, foram os nosso heróis.

Bjinhos
Mafs

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pensamento/Frase da Semana (12)



Ora bem estamos de volta com o Pensamento da semana. O blog tem estado um bocado parado ultimamente devido à minha falta de disponibilidade. Mas com a universidade na recta final prometo ser mais assídua, por isso aqui vai este pensamento.
"Girl, if you don't go after what you want, you'll never have it. If you don't ask, the answer's always no. If you don't step forward, you're always in the same place." Nora Roberts (Tears of the Moon)
Não tenho mais nada a acrescentar :D

Bjinhos
Mafs


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Desejos literários (3)




   Ultimamente estou com muita vontade de regressar à escrita de Nora Roberts como J.D.Robb. Há já algum tempo que não leio nada da tenente Eve Dallas da polícia de Nova Iorque e devo admitir que já sinto saudades das personagens que se tornaram minhas conhecidas. E depois há o Roarke, quem é que, no meu lugar, não sentiria saudades do Roarke? (as pessoas que já leram J D Robb sabem do que eu estou a falar :D  ).
   Mas não é só esta autora que desejo ler. Anne Bishop também faz parte da minha wishlist, não só com o segundo livro da trilogia dos Pilares do Mundo com também com o seu mundo de Efémera. E a minha lista não se fica por aqui, muitos mais autores e obras figuram na lista de desejos literários, mas infelizmente, e este ano ainda mais, o tempo de que disponho não me permite ler tão depressa quanto a velocidade a que cresce essa lista.
   Este Verão vai ser para repor a leitura em dia, basicamente não vou fazer muito mais. Onde eu andar um livro virá comigo dentro da bolsa :) - os viciados em leitura de certeza que percebem o que quero dizer.
Sem mais demoras despeço-me
Bjinhos
Mafs

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Desenhos (4)

Hoje decidi mostrar-vos uma peça que desenhei para oferecer a um amigo meu pelo natal. E tenho que confessar que nunca pensei apaixonar-me por este desenho :)
Enfim, sei que ele está nas mãos de quem vai tratar muito bem dele :)  Claro que não o podia ter deixado ir se não ficasse pelo menos com uma recordação. Tirei.lhe uma fotografia e é isso que vos mostro hoje. Um desenho que representa uma parte importante da minha vida e sem a qual já não me consigo imaginar. Deixaria de ser eu sem essa minha parte e sei que este meu amigo, a quem ofereci o desenho, percebe muito bem o que quero dizer.

Espero que gostem
Bjinhos
Mafs

domingo, 3 de junho de 2012

Sinto saudades. Saudades do breve momento que partilhámos. Sentado no muro do jardim, rodeados pelos nossos amigos, abraçaste-me. Colocaste o teu braço sobre os meus ombros e encostaste-me a ti. Nunca pensei que encaixássemos tão bem. Naquele momento senti-me aquecer e derreter  por ti. Foi nesse momento que me apercebi de que afinal não tinha acabado, não para mim e não ainda. Senti-me no céu, quente e confortável, importante. Abraçaste-me de forma tão espontânea e em frente a tanta gente que me fizeste sentir nas nuvens, e quando me beijaste o topo da cabeça cheguei ao paraíso. Mas não sei o que isso significou. Nunca sei dizer o que significa para ti o que vivemos, cada momento, por mais pequeno que ele possa parecer aos nossos olhos. E é isso que deixa o meu coração em suspensão. há espera do momento em que me digas qual o passo que queres dar a seguir, qual a direcção que vais tomar. Terei eu de viver para sempre em espera?