sexta-feira, 30 de março de 2012

Pensamento/ Frase da Semana (6)

Estou de volta com esta rubrica. Foi uma iniciativa que esteve parada durante demasiado tempo a meu ver, mas realmente distraí-me porque no dia em que o costumava fazer comecei a ficar sem tempo. De qualquer das maneiras ela está de volta e para ficar (se eu entretanto não me distrair outra vez ).

Desta vez deixo-vos esta frase romântica, que eu adoro,do livro Last Summer de Sarah Dessen

He gave her 12 roses, 11 real and 1 fake, then he said "i'll love you till the last one dies".


É ou não é maravilhosa?

Bjs
Mafs

quinta-feira, 29 de março de 2012

Desenhos (2)

Este foi um desenho que fiz de mim mesma quando era pequenina. Não é propriamente uma obra de arte, mas deu-me muito gozo fazê-lo.

Enjoy

Bjs
Mafs

Novas Aquisições

Adicionei hoje mesmo mais três adoráveis livrinhos à minha estante!!! I'm so happy!!!
Chegaram hoje de manhã pelo correio, vindos da Saída de Emergência e vieram, definitivamente, alegrar o meu dia.
São eles: 

Testemunha Mortal
Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem
à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha
Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o ator
principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente
se vê a assumir o clássico papel do detetive que tem de descobrir
o autor do crime.
Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima,
um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser
sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à
medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a
assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do
negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja um futuro…

Refém do Amor

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado. 

O Lado Negro da Lua
Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era
ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de
Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer? 



Vamos ver é quando é que vou ter tempo de ler estes meus bebés.

Bjinhos e boas leituras
Mafs

sábado, 24 de março de 2012

Desafio - TAG 11 perguntas

Ora bem, parece que fui seleccionada pelo blogue Books and Books para participar neste desafio. Decidi, obviamente aceitá-lo e seguem então as minhas respostas:


1- Que ser sobrenatural gostavas de ser?
Dentro de tantas criaturas interessantes que figuram no meu universo literário é difícil escolher uma, mas cá vai: gostava de ser uma feiticeira/bruxa. Adorava ser possuidora de tal magia, poder controlar elementos e coisas do género. Era tão fixe!!!


2- Alguma vês leste uma obra clássica, tipo Shakespeare e assim? Se sim, qual foi e o que achaste? Se não, alguma vez pensas-te em ler? Qual, e porquê? 
Já li sim senhora e, por acaso, foi mesmo do Shakespeare. Li o famoso Romeu e Julieta e tenho de admitir que foi uma desilusão. Na minha cabeça tinha criado uma história romântica perfeita, mesmo à minha medida e saiu-me tudo furado. As personagens não tinham a profundidade que idealizei e a acção decorre em tão curto espaço de tempo que não parece real.


3 - Quando te pedirem um conselho sobre um livro ou saga a ler, qual/quais recomendarias? 
Uma pergunta difícil. Mas sem dúvida que recomendaria a Saga dos Predadores da Noite. 1º porque sou apaixonada, 2º porque nos dá um bocadinho de tudo: drama, gargalhadas, suspiros e apertos no coração.


4 - De todos os livros que leste, escolhe o casal de que mais gostaste, e porquê? 
Aqui vou ter de fazer batota e dizer mais do que um. Acheron e Tory, do livro Acheron, dos Predadores da Noite e Brianna e Grayson, da Herança de Gelo. Os primeiros porque adorei a maneira como a Tory se conseguiu infiltrar no coração do Ash com a sua imensa generosidade, sentido de humor e defesa dos ideais. O segundo porque foram duas pessoas que, tendo nascido de ambientes familiares "frios" conseguiram construir o seu amor e confiar o suficiente para se descobrirem um ao outro.



5 - Qual o teu homem/mulher de sonho? 

O meu homem de sonho? Por onde começar? Tem de ser sincero, e uma pessoa em quem possa confiar sem restrições, sem andar de "pé atrás". Tem de ser alguém que me consiga chamar à razão sem ferir o meu orgulho e que consiga lidar e aturar o meu mau feitio (sim, às vezes consigo ser lixada). Alguém que consiga compreender a importância de cada uma das minhas paixões sem as criticar de modo destrutivo. Que esteja sempre lá, nem que seja para me ver derramar um mar de lágrimas ou para me dar na cabeça quando mereço. Se tivesse estas qualidades teria o meu homem de sonho, mas se tal viesse numa embalagem com, pelo menos 1,80m, fosse moreno e ligeiramente tonificado, eu estaria no céu. É claro que isto é a minha utopia.


6 - Qual o pior livro que leste? 

Não me consigo lembrar de um livro que tenha realmente odiado, mas posso nomear um que não consegui acabar de ler devido, não à história em si, mas à maneira como estava escrito. Essa escolha recai sobre "Os Maias", de Eça de Queirós.


7- Se pudesses ter um negócio próprio, que tipo de negócio seria? 
Um escritório em que pudesse exercer a profissão que estou a estudar: Arquitectura. Ou, em alternativa, algo semelhante ao que a Mia, da trilogia das Três Irmãs, possui. Uma livraria que tem também um pequeno café. Se bem que eu já ficaria contente com a parte dedicada aos livros.


8 - Diz o nome de 5 livros que, para ti, têm as melhores capas.
Três Metros Acima do Céu, de Federico Moccia;
A Villa, de Nora Roberts;
Oferenda Mortal, de J.D.Robb;
Os Pilares do Mundo, de Anne Bishop;
O Fruto Proibido, de Sherry Thomas.


9 - Que escritor/a gostarias de conhecer? 

Essa é fácil: Sherrilyn Kenyon - gostava mesmo de saber de onde vem a sua imaginação (havia de ser uma conversa interessante)


10 - O nome de uma música que te marcou? 
Podia escolher dezenas de músicas e todas elas relembrariam momentos passados nos escuteiros. Forever you and me, dos lighthouse family é a minha escolha. Esta música marcou a semana em que fui com o melhor grupo pioneiro aos Picos da Europa.


11 - Se já pensaste em escrever um livro, que tipo de livro seria?
Já pensei sim e posso admitir que já comecei bastantes que na minha cabeça davam um grande filme; Nunca acabei nenhum (um grande defeito meu). Os tipos  de "livros" que eu escrevo têm fantasia (o meu género literário favorito) e têm, todos sem excepção, romance - sou uma romântica incurável, não há nada a fazer quanto a isso.


Regras:
1. Criar um post e responder às questões de quem te deu a TAG no post;
2. Criar 11 novas perguntinhas diferentes para passar adiante;
3. Escolher 11 bloggers para dar a TAG e colocar o link dela no post;
4. Ir para a página das bloggers selecionadas e dizer-lhes que foram tagueadas;
5. Não se pode taguear a blogger que nos indicou a TAG;
6. Avisar a blogger que nos passou a TAG quando fizermos o post sobre a mesma. 




Agora, como ditam as regras tenho de desafiar 11 bloggers a quem passar as minhas questões
As minhas perguntas:
1- Qual o livro que mais te marcou?
2- Diz 5 livros da tua biblioteca de sonho.
3- Porque é que criaste um blog?
4- Gostas de escrever? Se sim, que tipo de textos escreves?
5- Que tipo de coisas inspiram a tua vida? Livros? Música? Família e Amigos?
6- Se ganhasses o euromilhões o que farias?
7- Qual a tua melhor qualidade e defeito?
8- Se tu pudesses escolher ser outra pessoa por um dia quem escolherias?
9- Se pudesses viver num mundo literário à tua escolha qual escolherias?
10- Qual a tua frase/citação de livro favorita?
11- Podendo escolher um qualquer talento que não possuis qual seria a tua escolha?

E os sorteados são:
Nao há Cornetos no Céu
A Lua não é Mentirosa
Dear Stranger
planetamarcia
A Bibliófila
As Histórias de Elphaba
Pedacinho Literário
Atirei o pau ao Gato
Este Meu Cantinho
Bookaólica
Café de Letras


Bom desafio!!!
Bjs
Mafs

sexta-feira, 23 de março de 2012

Desenhos

Hoje apetece-me partilhar com a "comunidade" outra das minhas grandes paixões, se não a maior delas todas, o desenho. Ainda não sou artista, nem desenho de maneira irrepreensível ou sequer realista. Desenho como sei e como, de momento, estou a aprender. Os meus desenhos melhoraram substancialmente. Consigo desenhar espaços e pessoas com muito mais realismo. Já uso cor (coisa que até ao momento praticamente me recusava a fazer) e já sombreio desenhos, coisa que também não fazia ideia de como fazer. A partir de hoje vou tentar, de quando em vez, publicar alguns desenhos a minha autoria.

Espero sinceramente que gostem :D

Bjs
Mafs

terça-feira, 13 de março de 2012

A Cruz de Morrigan

Finalmente a universidade permitiu-me acabar de ler este livro. Estava difícil arranjar um tempinho para acabar o primeiro volume desta saga. Se, como já se veio a tornar hábito, Nora Roberts não desiludiu em termos de personagens, desiludiu no que toca ao início do livro. Não me refiro a cenas ou descrições, muito pelo contrário, adorei as cenas criadas e o ambiente vivido durante toda a narrativa. O que deixou um pouco a desejar foi a maneira como as personagens se encontraram no início, a maneira como todos eles, talvez com excepção do Larkin, acreditaram de imediato e sem protestos no que a deusa Morrigan lhes transmitiu. Não puseram nada em causa e aceitaram rapidamente o seu "destino". À parte esse pequeno aspecto, adorei simplesmente o livro. Passado a primeira estranheza quanto à prontidão das personagens para "morrer pela causa", tenho que dizer que fiquei cativada pelo restante enredo. O ponto alto deste romance foram, na minha opinião, as personagens. Fiquei absolutamente deslumbrada pela profundidade de todas as personagens e extremamente curiosa quanto aos restantes livros. Após a pequena desilusão inicial, a autora conseguiu dar a volta a essa questão aprofundando os motivos que levaram cada um dos protagonistas à acção presente, motivos esses que fazem agora muito mais sentido. Quanto ao habitual par que protagoniza o romance, senti-me muito solidária para com Hoyt. Adorei a ingenuidade, que ao mesmo tempo não o é, que o caracteriza: a ligação que ele ainda sente com o irmão, a dor de saber que a sua família ficou para trás e a solidão presente nos seus poderosos olhos. Os seus olhos, tão expressivos, quer das suas emoções quer dos seus poderes, são definitivamente algo que marca a personagem. Glenna revelou-se, para mim, como a figura "maternal" da casa. Ela cuida de todos com igual carinho, dedicação, trata das tarefas domésticas e também de pôr algumas das personagens na "ordem", dando os devidos raspanetes.
Outra coisa da qual gostei muito no desenvolvimento das personagens foi a sua humanidade. Todos eles, ainda que possam não o demonstrar, têm fraquezas, sejam elas do foro físico ou psicológico, não são guerreiros perfeitos, nem perto disso, mas também não são humanos (ou no caso de Cian vampiros) perfeitos.
Quanto ao que espero dos próximos volumes posso dizer que estou muito curiosa quanto à história de Blair,  e gostava muito de saber mais sobre Larkin (pareceu-me que ele foi a personagem menos desenvolvida). Estou em pulgas para saber mais sobre Cian, personagem deveras sarcástica mas que nos prende a atenção de imediato, e também de Moira que apesar da sua aparente fragilidade emocional e física deixou em mim um bichinho atrás da orelha, daí que quero definitivamente ver muito mais deste parzinho que promete trazer muitos suspiros e sorrisos.

Fica aqui a minha opinião com a certeza de que comprarei o próximo volume e o aguardarei com anseio

Bjs e boas leituras
Mafs

quinta-feira, 8 de março de 2012

A Magia do Mundo

     É incrível a quantidade de magia que existe no mundo e que o ser  humano, na sua maioria, despreza ou ignora. Como é que se pode olhar para a beleza da Natureza e não a conserar mágica? Como podemos viver emoções como o amor e a amizade, se não as virmos como algo repleto de pozinhos mágicos? A magia que um único sorriso tem faz com que o mais tempestuoso dos dias se transforme no mais brilhante e caloroso. Um olhar, um sorriso, um gesto de bondade ou de carinho, ou um simples olá, nada é mais poderoso (e mágico) do que as pequenas coisas boas que preenchem o quotidiano. As coisas que mundanamente esqueçemos são aquelas que, quando desaparecem, se revelam as mais essenciais à vida. Eu sei que sinto saudades dos sorrisos de bons dias que partilhava com amigas do peito, os momentos de rir às gargalhadas. Como podemos olhar para tudo o que nos rodeia, para tudo aquilo que preenche a nossa vida, e não reparar na magia que todos os dias flui através do mundo? Não podemos, ou não devemos. Sim, existem dias que nos iludem e fazem esquecer a magia que eles transportam, existem dias que pura e simplesmente parecem derrotar-nos, mas depois vivemos aqueles que realmente nos ensinam o significado de ser feliz. Não perder a esperança no mundo e na magia que ele carrega é apenas um de muitos passos que cada um de nós deveria assumir ( Deus sabe como é mais fácil dizer do que fazer - eu sou a prov viva disso - no entanto acho mesmo que vale a pena o esforço).
"Magic exists. Who can doubt it, when there are rainbows and wildflowers, the music of the wind and the silence of the stars? Anyone who has loved has been touched by magic. It is such a simple and such an extraordinary part of the lives we live." Nora Roberts

Bjinhos
Mafs

domingo, 4 de março de 2012

Beauty


Nada mais tenho a acrescentar, a imagem diz toda a verdade (pelo menos deveria ser assim)

Bjinhos