segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Liebster Award (Selo) (2)


Desta vez o selo chegou vindo da Kel, do Blog A Rapariga dos Livros! Muito obrigada! xD

Ora novos 11 factos sobre mim:
  1. Adoro tardes de chuva e chocolate quente com um livro a acompanhar!!!
  2. Estudo em Guimarães, apesar de ser de Braga
  3. Sou desarrumada, por onde passo deixo um rasto atrás de mim :P
  4. Não gosto de adormecer, não gosto de acordar, mas adoro dormir :D
  5. Adorava ter um cãozinho
  6. Tenho um irmão mais novo
  7. Tenho uma família grande e barulhenta 
  8. Detesto andar de bicicleta (é panca minha)
  9. Sou extremamente preguiçosa
  10. Adoro ver Naruto (yap qualidade "nerd" - mas não é a única :S)
  11. Se o dia estiver chuvoso, gosto de o passar de pijama xD
Agora as Perguntas da Kel :D

1 – Gostas de ler com música ou preferes o silêncio?
Se já estiver cncentrada a ler e ligarem música, não me incomoda. Mas se ainda não tiver concentrada na leitura a música distrai-me e por isso prefiro desligá-la

2 – Como começou o teu gosto pelos livros?
Acho que foi influencia da minha mãe. Ela começou a ler o Harry Potter e então saiu o primeiro filme, do qual gostei e ganhei curiosidade pela história, e assim que comecei a ler a saga nunca mais larguei os livros

3 – Qual o motivo por teres criado o teu blog?
Principalmente porque achei que seria um bom lugar para partilhar coisas minhas desde leitura, escrita e desenho.

4 – Qual a tua melhor qualidade?
Sou uma pessoa muito tolerante e, consequentemente pacífica por isso, por norma, costumo dar-me bem com toda a gente. Gosto de pensar que tenho uma mentalidade muito aberta

5 – Quem é o “mau da fita” que mais gostaste?
Artémis, da saga dos predadores da noite. Isto porque, apesar de todas as maldades que ela já fez, e todas pelas razões mais mesquinhas, é uma vilã que adoro odiar e para a qual ainda desejo um final feliz.Independentemente de todos os defeitos que ela tem que, diga-se de passagem, não são poucos, ela ainda consegue ter atitudes que me surpreendem pela positiva. Gosto de vilões humanos, querendo com isto dizer que eles têm o lado bom e o lado mau (como mostram, neste caso, algumas cenas de O Diabo também Chora)

6 – Quem é a tua personagem masculina preferida?
Ok, isto é tão difícil.... vou arriscar e dizer o Aheron, novamente da Sherrilyn Kenyon. Mas há muitos outros que andam em competição por este lugar xD

7 – Gostas de ver as adaptações cinematográficas dos livros que leste?
Sim, sempre que possível gosto de ver as adaptações que se fazem

8 – Se sim, normalmente correspondem às tuas expectativas?
Por norma não, e esse é o maior problema. Quando vejo um filme baseado num livro que li sinto-me quase sempre desiludida, porque monto tudo na minha cabeça  à minha maneira e quando o passam para a realidade eh, sabe a pouco  Ou porque cortam cenas importantes ou porque as personagens ou o ambiente não representam o livro...

9 – Julgas os livros pelas capas?
Não, se alguma vez o fiz não me lembro. Posso aproximar-me de um livro pelacapa, mas se a sinopse não me disser nada não o compro só porque tem uma capa bonita (e as nossas edições costumam ter capas lindas)

10 – Costumas andar com o livro que estás a ler ou preferes ler em casa?
Se sair de casa sem que seja para universidade ou escuteiros então sim, ando com ele nem que seja para matar tempos mortos, no entanto não os levo comigo para a universidade porque sei que o levo e depois não irei pegar nele.

11 – Gostas de ler vários livros ao mesmo tempo, ou preferes ler um de cada vez?
Por norma prefiro ler um de cada vez, concentrar-me apenas numa história e desfrutá-la sem distracções, mas de vez em quando, como agora, leio dois de cada vez.

Mais uma vez obrigada à Kel, que agora sei que é minha conterrânea :DD

Bjinhos e Boas Leituras
Mafs

2 comentários:

  1. Gostei das respostas :)
    Eu quando vejo uma adaptação cinematográfica de um livro que li sinto o mesmo! Normalmente não conseguem fazer justiça ao livro não é??
    Beijinhos e boas leituras

    E sim, somos as duas bracarenses, apesar de eu já não viver em Braga a tempo inteiro há alguns anos...vou lá uma vez por mês e nas férias :)

    ResponderExcluir
  2. Exacto! Não há filmes que façam justiça aos livros x)

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir