terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O meu livro de Natal

Como estamos em tempo de crise, e ela não me passa ao lado, recebi, agora pelo Natal, o livrinho que tenho mais vontade de ler no momento :), o À Solta na Noite, da minha estimada autora Sherrilyn Kenyon. Tenho, no entanto, o que considero um grande problema: não tenho tempo para me dedicar à leitura como fazia nos anos anteriores - I'm so sad :( - o que significa que este querido livrinho que acabou de chegar à minha mãozinha sedenta vai ficar na prateleira a olhar para mim e a "fazer olhinhos". E agora surge um enorme dilema: devo ler o livro já? a minha consciência diz-me que não e, lá no fundo, sei que não o devo fazer, caso contrário já só o largo quando o tiver acabado, o que implica deixar de lado todos os trabalhinhos (e acreditem que digo trabalhinhos com ironia) que tenho ainda para fazer. Mas eu quero tanto ler!!!! É das coisas que mais sinto saudades, mas pronto... eu estou a ver é a minha lista de Verão (já de si interminável) a aumentar desalmadamente e vou ficar, como sempre, com mais de metade dela por ler...
Vejam só pus-me para aqui a desabafar e acabei por fugir ao tópico eheheh...
Bem, sem mais nada para dizer de momento resta-me despedir-me
Bjs
Maff G.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Brisa de Amor

       "Já ouvi o amor ser comparado a um fogo, mas essa comparação está errada. Quando tocamos numa chama afastamo-nos. A dor é rápida e súbita e depois desaparece.
O amor é como o gelo. Apodera-se de nós sorrateiramente, penetrando no nosso corpo de forma furtiva, desfazendo as nossas defesas, encontrando os recantos mais escondidos da nossa carne. Não é como calor ou dor ou ardor, mas antes como um entorpecimento interior, como se o nosso coração estivesse a solidificar, a transformar-nos numa pedra. O amor aperta-nos com uma força capaz de partir rochas ou estilhaçar o casco de barcos. O amor consegue levantar lajes do pavimento, desfazer mármore, fazer mirrar as folhas nas árvores.
Eu amava-a e, nunca a poderia ter.”

 A rainha dos gelados de Anthony Capella

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desejos Literários

Vou à falência!!! Estive ainda agora num dos fóruns da editora Saída de Emergência (uma das minhas preferidas) e vi as datas de lançamentos de alguns livrinhos que me deixaram sedenta. Vou, por isso, começar a publicar os livros que desejo ler e que sairão apenas no ano de 2012, caso contrário nunca sairia daqui (acreditem que tenho uma lista de assustar).

Os meus "escolhidos" para inaugurar a lista de 2012 são:
          - O Lado Negro da Lua, de Sherrilyn Kenyon; (este sai já em Janeiro!!!)
          - A cruz de Morrigan, de Nora Roberts; (sai em Fevereiro, mas vou esperar para ver se consigo alguma promoção ou feira do livro - estou em pulgas para ler esta trilogia ^^)
          - Highlander, para além do nevoeiro, de Karen Marie Moning;
          - Dream Hunter, de Sherrilyn Kenyon; (finalmente um livro sobre os predadores do sonho! estou muito curiosa a respeito deles)
          - A Dança dos Deuses, de Nora Roberts; (este como é o segundo também deve ter de esperar um bocadinho para ser adquirido -.-, mas pronto...)

Provavelmente daqui a pouco tempo volto a publicar mais alguns desejos literários para o ano que se aproxima, ou não seria eu completamente viciada em LIVROS)

          Votos de boas leituras ( e comprinhas de Natal ^^)
         Maff G.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Life


It is often said that before you die your life passes before your eyes. It is in fact true. It's called living.”  Terry Pratchett

sábado, 10 de dezembro de 2011

É bem verdade

"It's easy to look at people and make quick judgments about them, their present and their past, but you'd be amazed at the pain and tears a single smile hides. What a person shows to the world is only one tiny facet of the iceberg hidden from sight. And more often then not, it's lined with cracks and scars that go all the way to the foundation of their soul."      Sherrilyn Kenyon (Acheron)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Luz e Escuridão

“Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it.” - Terry Pratchett

A definição de bem e mal, tudo o que é dito sobre luz e escuridão é muito relativo. Em todas as histórias que nos foram contadas quando éramos crianças o Bem triunfava sobre o Mal, derrotando e eliminando as trevas do mundo. Mas será que é realmente assim? Será que o "mal" de que tanta gente fala é passível de ser derrotado?  Não serão as chamadas Trevas algo que, tal como a Luz, necessita de existir no mundo para que este seja equilibrado?
A luz nada é sem as sombras que pontuam a terra. As sombras só existem devido à presença de luz. Como devemos então encarar esta dualidade? Os opostos atraem-se e completam-se, são as duas faces da mesma moeda,  os pratos que equilibram a balança. Estes conceitos que tanto se aplicam ao mundo podem também relacionar-se connosco, humanos. Fazem parte da nossa natureza, na minha opinião, estas duas metades que se equilibram. Por muito que alguém o negue, não temos todos nós, ainda que um dos lados possa estar mais presente do que o outro, os dois lados da moeda? Cada um de nós tem em si uma parte "boa" e uma parte "má" cabe, no entanto, a nós próprios a decisão de dar valor a um dos lados mais do que ao outro. Aí reside, para mim, a essência "boa" ou má" de alguém. Reside na escolha que cada um de nós faz, na opção que seleccionamos e procuramos seguir como caminho de vida.
Deixo-vos este meu pensamento para ponderar. Acho sinceramente que é um assunto deveras interessante e que nos remete para diversos pontos na vida de todos nós.

Votos de um bom feriado (aproveitem bem!!!)


Maff G.