quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Os Pilares do Mundo

Eu realmente tenho as melhores amigas do mundo :)
Como já há muito tempo que não estávamos todas juntas (isto da universidade dá cabo dos planos que queremos fazer, sendo por causa das distâncias ou de trabalhos) fomos jantar para "celebrar" o meu aniversário (com um mês de atraso eheheh) e ofereceram-me a minha prendinha!!! Uma bolsa pequena, muito gira, adorei a cor e também o livro mais recente da minha adorada Anne Bishop. Escusado será dizer que delirei. Estou mesmo com vontade de regressar à sua escrita, embora seja para um mundo bastante diferente do das Jóias Negras ao que arece, ainda assim tenho lido críticas muito positivas a esta "nova" trilogia da autora. De qualquer modo estou em pulgas para lhe deitar o dentinho, e matar saudades da leitura. Estava a dar-me cabo do sistema ainda não ter tido a oportunidade de saborear um só livrinho - é mesmo triste - mas agora que se metem as férias da universidade vou voltar a carga. Em cerca de duas semanas pretendo ler pelo menos quatro livros que estão a olhar para mim há demasiado tempo, se conseguir chegar aos cinco melhor ainda.
Deixo-vos a sinopse da minha primeira leitura do ano e a sua capa maravilhosa
Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos, assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis. No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco, deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…
 Bastante misterioso não?

Beijinhos e boas leituras (eu sei que vou tirar a barriga de misérias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário