sábado, 12 de janeiro de 2013

Monthly Key Word Challenge 2013 - Janeiro

Tendo escolhido a palavra Inverno para primeira leitura deste desafio, concluí hoje o livro Paixão Numa Noite de Inverno, de Eloisa James.
Sobre o livro posso dizer que o adorei. Retratando a época vitoriana, da qual muito pouco sabia, todo o enredo é pontuado por uma leveza de espírito e momentos divertidos que nos levam a avançar, página a página, com um sorriso nos lábios.
Numa história de descoberta, descoberta do verdadeiro significado de casamento e de desejo, é-nos apresentado um leque de personagens que encanta. Seja pela inocência de Poppy, pelo comportamento escandaloso de Jemma, pela atitudes odiáveis de Lady Flora ou pela deliciosa masculinidade do Duque de Fletcher - cada personagem trás algo para a trama que nos faz realmente querer desfolhar o livro até chegar à última página. Um outro ponto que também destaco é a capacidade da escritora de dar às personagens secundarias tanto (mas não excessivo) desenvolvimento, levando-nos a devorar com igual intensidade (ou mais ainda) os capítulos e vidas quje lhes são destinados. O desfecho da história, ainda que previsível (coisa de que gosto) surpreendeu-me por deixar em "aberto" duas das linhas que fazem parte da narrativa - o que deixa a nossa imaginação à solta.

Concluindo, foi um bom livro para iniciar o desafio. Recomendo :)

Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

Nenhum comentário:

Postar um comentário