sábado, 22 de junho de 2013

Sky Doll - Graphic Novel

Não me lembro de já ter mencionado aqui no blog o meu fascínio por banda desenhada, mas a verdade é que adoro um bom livro aos quadradinhos e, para além da expressão artística que representa o desenho deste género de livros, há também a magia de contar uma história por imagens, dando-nos a oportunidade de captar emoções pelos rostos das personagens ao invés de entrarmos, por assim dizer, na mente das mesmas.

Há uns aninhos eu era obcecada com uma revista juvenil chamada W.I.T.C.H. Tinha tudo a ver comigo:
contava uma historia de fantasia em que as personagens eram adolescentes com poderes que lutavam para manter o equilíbrio e o bem. Para além do apelo que o enredo despertava em mim, também o estilo gráfico das personagens despertava a minha atenção e gosto. Daí que adquiria todas as revistas (uma por mês), as lia em meia hora e desesperava até ao mês seguinte. Infelizmente deixaram de a publicar pelo que lhe perdi o rumo.




No entanto, recentemente, descobri uma série dos mesmos artistas desta revista pelo que fiquei imensamente curiosa: Sky Doll.
Dirigida a um público mais adulto, aborda temas como a religião, a sociedade e um espécie de inteligência artificial e tenho a dizer que estou a gostar imenso dela. Existem apenas três volumes editados até ao momento acompanhados de um livro  de arte e making of. A arte e o enredo pertencem a Barbara Canepa e Alessandro Barbucci


Story
The action is set in a fictitious parallel universe, in which the papacies of Agape (representing spiritual love) and Lodovica (Ludovica, or Ludowika, depending on the language, and representing sexual love) fall into a conflict, resulting in the banishment of Agape and the creation of a dystopia in which both spiritual and sexual freedoms have been perverted. With Agape's followers labeled as heretics, Lodovica rules the galaxy through extensive control of the mass media, using "miracles" to impress the fanatical populace. The main character is Noa, a so-called Sky Doll: a lifelike android without rights, resembling a young female, who exists only to serve the state's desires. Noa meets two "missionaries", and with their help escapes from its tyrannical master. Unknown to Lodovica, it accompanies the thoughtful, naive Roy and distrustful Jahu on their interstellar mission to uproot the growing "heretic" religion on the planet Aqua, which soon develops into something much more. Eventually, mysterious powers seem to suggest Noa is more than just an ordinary robot.  (retirado da Wikipédia)


E por aí? Alguém gosta de banda desenhada? Conhece séries interessantes?

Bjinhos e Boas Leituras!!!

3 comentários:

  1. Olá!

    Nunca li W.I.T.C.H, mas fiquei com vontade de ler Sky Doll.
    Quando era mais nova lia imenso X-Men e Homem Aranha. Depois passei por uma fase de ver anime, o que me levou a ler também alguns manga. Ultimamente comecei a ler "Sailor Moon" e "Fairy Tall" (manga). :)
    Provavelmente não são os géneros de bandas desenhadas que costumas ler..mas não és a única que também gosta de intercalar um livro com os chamados "livros de quadradinhos" :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D

      Por acaso também tenho alguns livros do Homem Aranha cá em casa e também estou muito curiosa em relação ao "Fairy Tail", já me tinham falado nele. Quanto ao "Sailor Moon", apenas conheço o anime, uma vez que faz parte da minha infância xD
      Além disso sou completamente viciada em Naruto :)

      Bjinhos!!!

      Excluir
    2. Comecei a ler o Sailor Moon por curiosidade. Adorava a série quando era pequena, e resolvi ver como seria o manga :)
      Do Fairy Tail ainda só li um volume...não tenho tido tempo para ler mais nada.
      Ainda não vi Naruto nem Bleach. Sei que são dos mais conhecidos, mas como são séries grandes tenho um bocado de receio de começar a vê-las :p

      Excluir